EAI ENGENHARIA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

TEL: +55 (19) 2514.2300 | FAX: +55 (19) 2514.2305

BRF Toledo-PR

Perfil do Cliente

A Sadia, atualmente denominada BRF, possui uma unidade fabril de rações para aves e suínos na cidade de Toledo, oeste do estado do PR, responsável por produzir aproximadamente 20% das rações e premix do conglomerado brasileiro.

Case BRF Toledo • SOLUÇÃO INTEGRADA DE AUTOMAÇÃO.

Em 2006 a unidade fabril da BRF de rações para aves e suínos, e também de premix, precisava aumentar a produtividade, sem perder qualidade, tendo a necessidade de automatizar os processos não integrados.
 

Com a implantação da solução integrada, executadas pela EAI, otimizou-se o trabalho mecânico, diminuindo o operacional. Por exemplo: quando o ingrediente chega até a fábrica, apenas com a leitura de dados e ao operador startar o processo, o sistema não só procura, como também manda o ingrediente para o seu respectivo silo, da maneira mais eficiente minimizando tempo e energia.
 

Para resolver o problema de dosagem, a EAI proporcionou o F Dosing, um software referência em mistura seca que usa a inteligência artificial adaptando-se a todas variáveis para aprender com o passado aperfeiçoando as dosagens e as micro dosagens.
 

Também foram solucionados os processos de pós-moagem, prensas de peletização e intercalação na produção, respectivamente com uma otimização no tempo da mistura final, um melhor controle de temperatura do produto e o aumento do sequenciamento sem

contaminação cruzada.
 

Com a finalização do projeto, a EAI garantiu a BRF, rapidez, eficiência e qualidade no produto final, configurando-a a uma linha de produção automatizada e precisa nas dosagens dos ingredientes, resultando hoje, em um aumento, por batelada, de 75% a mais da capacidade anterior.

Galeria de Imagens

EAI Engenharia e Automação Industrial - 2014 © Todos os direitos reservados