Blog

Procurar

Posts recentes

Perspectivas para a indústria de cosméticos 2023

Novos procedimentos e produtos de beleza surgem a todo instante. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontam que o setor cresceu 6,5% apenas no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

Os segmentos de Perfumaria (8,9%), Cosméticos (3,6%) e de Higiene Pessoal (3,5%)  foram os que mais cresceram. Além disso, a ABIHPEC aponta o destaque do segmento de Cosméticos foi a categoria “Maquiagem”, que apresentou uma alta de 18% em valor de vendas ex-factory, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Para compreender mais sobre este tema, no post de hoje vamos entender o cenário para a indústria de cosméticos aqui no Brasil e principais perspectivas para 2023.

 

Indústria de cosméticos no Brasil: como está sendo o ano de 2022?

O presidente-executivo da L’Oréal, Nicolas Hieronimus, em entrevista recente disse que continua confiante em relação às perspectivas para a indústria da beleza, pois os consumidores continuam querendo consumir, apesar de a economia global ter se tornado “ainda mais complicada”.

 

Além disso, uma pesquisa Natural Personal Care pontuou que produtos naturais, veganos, livres de componentes animais, sustentáveis deve chegar a 2025 com um faturamento na casa dos R$ 17 bilhões (fonte: Portal Valor). 

Expectativas e perspectivas para 2023 para a indústria de cosméticos

Um dos grandes desafios para a indústria de cosméticos é o nível de exigência do consumidor. Há uma maior consciência na hora da compra, gerando uma busca por produtos que ofereçam:

  • Melhor custo-benefício;
  • Redução do desperdício;
  • Contato mais próximo e ágil com a marca.

Além disso, uma característica da indústria brasileira de cosméticos é sua capacidade para a inovação. A Abihpec pontua que o Brasil tem enorme potencial inovador e cita um exemplo: em 2021 foram lançados no Brasil 7.368 produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ultrapassando a China.

Isso mostra de forma a agilidade da nossa indústria em entender o que está se passando no mercado e, com base nisso, oferecer produtos que atendam aos interesses do consumidor, do ponto de vista não só de perfil de produto, como de faixas de preço. 

H2: A importância da infraestrutura adequada para a indústria de cosméticos

Para poder estar bem-preparada para quaisquer cenários que ocorra ao longo de 2023, é necessário que a indústria de cosméticos tenha uma infraestrutura adequada. 

EAI Engenharia em Aço Inox tem quase 20 anos de experiência atuando no desenvolvimento de projetos, fabricação de peças, componentes e equipamentos em aço inox para a indústria de alimentos, farmacêutica, cosmético, bebidas e biotecnologia.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a EAI Engenharia em Aço InoxFale agora mesmo com o nosso time de especialistas.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber como podemos te ajudar?

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato

Inscreva-se em nossa Newsletter

© Copyright 2022 | Todos os direitos reservados

Baixe nosso ebook gratuito

O passo a passo para cumprir os 7 principio básicos das boas práticas de fabricação

Insira seus dados para baixar